Sete Coisas Para Fazer Em Arraial d'Ajuda

Blogs

Arraial d'Ajuda - Brasil, BahiaSete Coisas Para Fazer Em Arraial d'Ajuda

PDF
Houve um tempo em que a única maneira de chegar a Arraial d'Ajuda era tomando uma balsa que atravessa o rio Buranhém em Porto Seguro. Embora acessível por estrada hoje em dia, o passeio de balsa ainda é provavelmente a maneira mais agradável de chegar lá.
O desenvolvimento e o fluxo de turistas praticamente não mudou esta encantadora aldeia costeira na Bahia.

Ela mantém a sua atmosfera calma e relaxante e é o lar de algumas das melhores praias da região. Arraial tem muitas atrações emocionantes e atividades esperando por você. Aqui estão algumas delas:

1: Junte-se As Atividades Na Praia De Mucugê
Arraial d'Ajuda Praia

A Praia Mucugê, rodeada por palmeiras e com piscinas naturais de água quente é uma das melhores praias da região. É também a praia mais próxima da vila sendo o ponto central para muitas atividades turísticas.

O mar aqui é calmo devido a uma barreira natural formada por recifes de corais que quebram as ondas grandes . As condições aqui são ideais para a natação ou outros esportes aquáticos. O lugar é cheio de barracas e a música cria uma atmosfera de celebração.

O Arraial d'Ajuda Eco Park é uma das atrações principais da Praia Mucugê. Trata-se de grande parque aquático, provavelmente o maior do país, e oferece diversão ilimitada para toda a família. Desfrute de momentos emocionantes nos tobogãs e canais e diverta-se na piscina de ondas. Durante o Verão, são realizados shows ao vivo com  famosas bandas nacionais.

2: Visite Outras Praias Populares

Quatro das praias próximas, Pitinga, Parracho, Araçaípe e Apaga-Fogo fornecem as condições ideais para o relaxamento.

Pitinga é uma das praias mais frequentadas da região. Ao contrário de Mucugê, as ondas são forte arrebentação. Os recifes formam uma bela paisagem no momento em que o nível da água reduz  durante a maré baixa. Há uma quantidade enorme de bares e pousadas aconchegantes.

Parracho é outra praia popular entre os turistas e também é um excelente lugar para nadar ou praticar esportes aquáticos. Restaurantes e pousadas na praia servem deliciosos frutos do mar.

Praia do Apaga-Fogo está localizada nas margens do Rio Buranhém. Este é um dos melhores lugares para windsurf, caiaque e snorkel.

3: Dê Um Passeio Até A Praia De Taípe
Arraial d'Ajuda Eco Park

Se você gosta de longas caminhadas, uma boa sugestão é andar até a praia Taipe. O caminho a pé leva cerca de duas horas, mas a paisagem e a beleza da praia fazem o esforço valer a pena. No caminho, encontramos  barracas que comercializam bebidas.

Taipe é cercada por falésias coloridas ,que chegam a 45 metros de altura em alguns lugares é são cobertas com vegetação tropical. A paisagem é única e as águas são cristalinas. Também é ideal para aqueles que preferem lugares mais reservados. Uma das atrações principais  aqui é a Lagoa Azul.

A lagoa oferece águas calmas e tem a fama de conter substâncias boas para a pele. Um banho relaxante nas águas vai acalmar o corpo e a mente. Para aqueles que procuram um pouco de emoção, é possível pegar uma carona em um avião ultraleve. Isto lhe dará a oportunidade de ver as falésias de perto.

4: Visitar A Igreja De Nossa Senhora D'Ajuda

A igreja foi construída no final do século 16 e é a principal atração histórica na aldeia. Ela fica em frente a uma praça no final de Broduei Street. Você vai encontrar muitas casas coloridas, lojas e padarias aqui.

5: Compras Na Rua Do Mucugê

Além de bons restaurantes e bares, você vai encontrar boas lojas de artesanato na rua do Mucugê. A maioria dos itens são feitos de materiais como casca de coco, barro, pedra, palha, conchas, cerâmica e prata. Se você está à procura de lembranças ou presentes, estas lojas são os melhores lugares para encontra-los. Você terá uma enorme disponibilidade de roupas tradicionais , artigos de decoração e jóias artesanais.

6: Visite O Coral Vivo Mucugê
Arraial d'Ajuda Igreja

Este é um museu de ciência que mostra aos seus visitantes a rica biodiversidade da região. A exposição inclui cinco espécies de corais famosas encontradas na Bahia. O coral cérebro é um deles.

7: Aproveite A Vida Noturna Em Arraial

As ruas de Arraial à noite se transformam com os bares e restaurantes decorados. Muitos deles oferecem música ao vivo. Durante o Verão, acontecem unúmeras apresentações com bandas brasileiras famosas, o que melhora ainda mais a atmosfera de celebração. A atividade está concentrada nas ruas, Broduei, Mucugê e Beco das Cores. Se divirta comendo, bebendo e dançando até o amanhecer, se desejar.

Arraial d'Ajuda é o lugar perfeito para as férias inesquecíveis. É algo que você não vai querer perder, se você vier a Bahia. Arraial tem algo para todos, quaisquer que sejam suas preferências. A vila oferece casas fantásticas para  férias. Alugar uma é uma boa idéia se você pretende ficar por longos períodos.

Ver imobiliária à venda em Arraial d'Ajuda.Clique Aqui Para Visualizar Áreas Em Arraial d'Ajuda

Você Também Pode Estar Interessado Em:

  1. Uma Visão Geral dos Imóveis em Arraial d'Ajuda
  2. Uma Visão Geral de Imóveis Comerciais à Venda Em Arraial d'Ajuda
  3. Uma Visão Geral De Imóveis À Venda Em Arraial d'Ajuda
jan
24
2014
Visto
1925
Sete Coisas Para Fazer Em Arraial d

Postagens Recentes

Postagens por Data

Postagens por Localização


REDE DE CORRETORES+55 (71) 3013-1413 / +55 (71) 3676-1402 CRECI 01217J

Principais Cidades

Direitos Autorais © 2018 • Todos os Direitos Reservados