Seis Atrações Imperdíveis na Praia do Forte

Blogs

Praia do Forte - Brasil, BahiaSeis Atrações Imperdíveis na Praia do Forte

A apenas 58 quilômetro do Aeroporto internacional de Salvador fica a Praia do Forte, uma charmosa vila litorânea e um dos mais importantes destinos turísticos no Brasil. Beleza natural, paz e tranquilidade, atrações históricas, ótimas praias, flora e fauna, ecoturismo, aventura, esportes aquáticos... A Praia do Forte tem tudo o que você pode gostaria de ver em uma vila litorânea tropical. Partindo do aeroporto de ônibus, leva-se cerca de uma hora para chegar à Praia do Forte.

Você também tem a opção de alugar um carro. Dentro da vila o transporte geralmente não é necessário, pois você pode explorar o local a pé. Para aproveitar o máximo da visita, você não pode perder nenhuma das principais atrações da Praia do Forte.

A Vila

Praia do Forte Vila
Apesar do fluxo de turistas e das atividades associadas, a vila não perdeu seu charme rústico. É o centro das atrações da Praia do Forte e durante o dia, você encontrará pessoas de todas as idades passeando. Há atividades para todo tipo de público aqui. Um largo caminho, alinhado com árvores, é a artéria da vila. Em torno da rua, há muitas lojas, restaurantes, cafés e bares.

Você pode comprar souvenires e também desfrutar a excelente comida Baiana. Você também encontrará restaurantes servindo culinárias internacionais, especialmente comida Francesa, Japonesa e Italiana. Instalações de lazer e serviços também estão disponíveis. A vila é o melhor lugar para se passar as noites. À noite, a atmosfera é de alegria e comemoração, e as atividades continuam até o amanhecer. Para aqueles que preferem atividades mais calmas, um passeio à luz da lua é uma boa ideia.

A Capela de São Francisco de Assis é uma atração essencial na vila. A Capela, construída no ano de 1900, atraí pessoas de todo o Brasil. Fica localizada próxima da Praia do Porto. Muitos festivais acontecem lá e é também um local para cerimônias de casamento. Outra atração na Capela é a coleção de pinturas de Carlos Bastos, o famoso artista.

Praia da Costa dos Coqueiros

Praia
Se você ama passar tempo na praia, você pode escolher a Praia do Forte. Além de seu ambiente não poluído e beleza cênica, as praias do litoral norte da Bahia são famosas por suas grandes piscinas naturais, que se formam na maré baixa. Essas piscinas são cheias de peixes coloridos e excelentes lugares para tomar banho ou nadar.
 
As praias de Papa Gente, Lorde e Porto, próximas da Capela de São Francisco do Assis, são as mais populares. As duas primeiras são famosas por suas piscinas naturais, e a Praia do Porto tem uma grande baía, que é perfeita para nadar. Os barcos ancorados na praia apenas aumentam a beleza do lugar. As águas aqui são geralmente calmas. Você encontrará numerosas barracas oferecendo delícias da culinária local. 

Para a maioria das pessoas, nadar ou banhar-se nas águas e em seguida comer e beber nas barracas em si é um grande deleite. Se você prefere caminhar e explorar, uma caminhada ao longo das praias é uma ótima ideia. Você pode ir até Itacimirim ou Guarajuba. No caminho, você encontrará pequenas praias isoladas e lugares ideais para mergulhar ou nadar. Você também pode encontrar bons locais para praticar windsurfing. Se você está em uma visita curta, as opções são muitas e a escolha pode ser um pouco difícil.

Projeto Tamar

Tartaruguinha
O mar perto da Praia do Forte é o lar de muitas espécies raras de peixes e outras criaturas marinhas. As tartarugas marinhas são um grupo de animais ameaçados de extinção. As praias do litoral norte são as principais áreas de nidificação dessas majestosas criaturas. Há cinco espécies de tartarugas marinhas que vêm para a terra para fazer seus ninhos em praias locais. A temporada de nidificação é entre Setembro e Março.

O Projeto Tamar é um projeto de conservação que busca principalmente salvar essas tartarugas e outras espécies raras da extinção. As áreas de desova das tartarugas são observadas e seus ninhos, protegidos. Mais da metade dos ninhos protegidos pelo Projeto Tamar ficam na Praia do Forte.

O Projeto Tamar também tem um aquário para visitantes na Praia do Forte, onde você pode observar tartarugas e vários tipos de peixes de perto. O centro também conduz programas culturais e educacionais para o benefício de visitantes e da população local.

Veja mais - www.tamar.org.br

Instituto Baleia Jubarte

Baleia Jubarte
O período entre Julho e Outubro é quando as baleias Jubarte chegam ao litoral Brasileiro vindas da Antártida, para escapar das águas frias e também para procriar. O mar em torno da Praia do Forte é um dos melhores lugares para observar esses magníficos animais. Observar essas baleias, que podem crescer até 16 metros e pesar acima de 40 toneladas, enquanto elas saltam da água e realizam outras acrobacias, é uma experiência incrível. Viagens de barco também estão disponíveis com guias, se você tiver um grupo suficientemente grande e reservar com antecedência. O Instituto também tem um museu, que definitivamente, vale a pena visitar.

Veja mais - www.baleiajubarte.org.br

Reserva Sapiranga 

Para quem prefere ação e aventura, ao invés das atividades de praia mais relaxantes, a Reserva Sapiranga é o lugar perfeito. Esse também é um excelente lugar para quem ama a natureza e tem interesse em plantas e animais locais. A reserva tem mais de 600 hectares de mata atlântica. Você encontrará muitas plantas e flores exóticas aqui. Hiking, ciclismo e passeios a cavalo são providenciados pelas agências locais.

Castelo Garcia D'Ávila

Castelo Garcia D'Ávila
Essa é a ruína de um antigo castelo que data de 1551. É a principal atração histórica da Praia do Forte. É a primeira construção Portuguesa significativa no Brasil. Garcia D'Ávila, que chegou aqui em 1549, foi o primeiro general governador do período colonial. Enquanto estiver nas ruínas, você deveria também visitar a Capela de São Pedro dos Rates, que faz parte do complexo.

Além das atrações na vila, há muitos lugares próximos que você pode visitar enquanto está na Praia do Forte. Uma viagem para Salvador para visitar a cidade histórica é uma boa ideia. Viagens para praias calmas das cidades próximas e Imbassai valem a pena. A praia de Imbassai é um excelente lugar para ver o pôr-do-sol, fazer kayak ou rafting.

Você também pode visitar a ilha resort Costa do Sauipe. Se você é um turista na Bahia, a Praia do Forte é um excelente lugar para ficar. A infraestrutura turística aqui é bem desenvolvida e você não terá qualquer dificuldade em encontrar acomodações adequadas ou sua culinária favorita.

Veja mais sobre Praia do Forte aqui - www.praiadoforte.org.br

Assistir a este video aéreo de drône mostrando as belezas da Praia do Forte - Praia do Forte video.Ver tudo imóveis para venda em Praia do Forte agora.

Você Também Pode Estar Interessado Em:

  1. Casas Listadas na Praia do Forte
  2. Casas Recentemente Listadas em Praia do Forte
  3. Novas Luxo Casas em Praia do Forte - Abril 2017
  4. Investidores Otimistas Enquanto o Brasil Visa A Recuperação Econômica
  5. Comprando Imóveis em Trancoso
  6. Compre Sua Casa dos Sonhos na Ilha em Boipeba
set
25
2014
Visto
1665
Seis Atrações Imperdíveis na Praia do Forte

Postagens Recentes

Postagens por Data

Postagens por Localização


REDE DE CORRETORES+55 (71) 3013-1413 / +55 (71) 3676-1402 CRECI 01217J

Principais Cidades

Direitos Autorais © 2018 • Todos os Direitos Reservados