Porto Seguro, A Cidade Turística Histórica Com Agito Toda Noite

Blogs

Porto Seguro, A Cidade Turística Histórica Com Agito Toda Noite

Localizada na Costa do Descobrimento, Porto Seguro é bem diferente do que qualquer outra cidade ou vilarejo baiano. Enquanto na maioria dos lugares a calma e a beleza das praias se destacam de todo o resto, Porto Seguro, ao contrário, oferece à você um cenário de festa com muitos visitantes se divertindo na atmosfera de carnaval deste lugar.

Isso não quer dizer que há poucos lugares e praias tranquilas aqui. Outros lugares mais tranquilos como Arraial d’Ajuda e Trancoso também estão próximos.

Porto Seguro é famosa por ser a primeira cidade do Brasil e foi o lugar onde o descobridor português Pedro Álvares Cabral pisou quando chegou por aqui. É também conhecida como o berço da Lambada, que foi um hit nos anos 80. Embora tenha praias bastante atrativas e alguns lugares históricos a oferecer, é mais conhecida hoje em dia como a Capital da Festa do Brasil.

Como Chegar Em Porto Seguro E Passear Pela Cidade

Porto Seguro possui um aeroporto internacional de onde chegam vôos fretados de vários destinos europeus. É bem interligada a outras cidades do Brasil e vôos domésticos são baratos se reservados com antecedência. A cidade fica somente à 5 minutos de carro do aeroporto.

Outra opção é chegar aqui por terra que é bem mais barato do que viajar de avião. Ônibus confortáveis rodam diariamente entre Porto Seguro e outras cidades do Brasil. Você também pode viajar de carro se ajustar ao seu orçamento. Dependendo da distância, a viagem por terra poderá demorar várias horas.

Se você já conhece a cidade e ficará no centro, a maioria dos lugares podem ser visitados a pé. Ônibus também estão disponíveis para lugares próximos. Outra opção é alugar um buggy através de uma boa agência de aluguel de carros.

Clima Tropical Agradável

Porto Seguro Mar
Porto Seguro possui um clima típico baiano, tropical e úmido. As temperaturas não variam muito e normalmente ficam em uma faixa muito agradável.

Atrações e Atividades em Porto Seguro

Cidade Histórica

As principais atrações de Porto Seguro estão na cidade histórica, no topo de um morro próximo à estação de ônibus. Uma pequena caminhada morro acima é tudo o que precisa para se chegar ao local. Você também tem a opção de subir uma escadaria bem íngreme a partir da rotatória principal.

Você encontrará vários guias oferecendo serviços, de qualquer forma, você pode fazer este passeio sem muita orientação e passar algumas horas por lá. É melhor chegar cedo, antes da multidão de turistas chegarem. Aqui estão alguns lugares que valem a pena ser visitados:

1. Marco da Posse: Este é o mais antigo monumento do Brasil, trazido de Portugal em 1503. É uma coluna de mármore esculpida com o emblema da realeza portuguesa e a Ordem de Cristo. Está coberto por um vidro.

2. Igreja de Nossa Senhora da Penha: Essa igreja remonta ao início do século 16 e possui uma imagem de São Francisco de Assis.

3. Museu de Porto Seguro: Este é um pequeno museu situado em um prédio que serviu como prefeitura uma vez e foi também a primeira cadeia pública do Brasil. Possui uma coleção de mapas e artefatos antigos.

4. Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia: Esta é a igreja mais antiga do Brasil, construída em 1526.

5. Museu da Arte Sacra: Localizado dentro da Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, as atrações deste museu incluem estátuas em tamanho real do Cristo Crucificado e outra do Senhor dos Passos coberto com rubis.

Praias

Porto Seguro Praia
As praias de Porto Seguro são na maioria urbanas, com vários quiosques de alimentação e esportes aquáticos. Entre as mais famosas delas estão a Itacimirim, Taperapuã, Mundaí, Ponta Grande e Mutá. As praias de Porto Seguro estão protegidas por recifes e são seguras. Há muitas atividades nas praias além de apenas comer e beber.

Você encontrará aulas de dança e esportes aquáticos durante o dia e à noite DJs irão levá-lo ao êxtase. Quanto mais ao norte da cidade você for, as praias se tornam mais limpas e tranquilas.

Vida Noturna

A vida noturna de Porto Seguro merece uma menção especial. Há bares de praia bem elaborados chamados de “mega barracas”. Você encontrará muitas das tais barracas na “Passarela do Álcool”. É um passeio à beira-mar com barracas vendendo coquetéis de frutas.

À noite estas barracas se transformam em casas noturnas, servindo coquetéis exóticos locais. Há muito mais casas noturnas temáticas que contribuem com a diversão.

Lugares Para Ficar e Comer em Porto Seguro

Porto Seguro Resort
Como sendo uma cidade frequentada por turistas, Porto Seguro possui uma grande variedade de hospedagens e com certeza todos irão encontrar algo confortável e que caiba no orçamento. É importante lembrar que os preços podem até dobrar na alta estação, então é melhor reservar com bastante antecedência. Os preços começam a aumentar em outubro e atingem o pico no verão.

Há uma enorme variedade de comida disponível com muitos restaurantes servindo diferentes pratos. Além disso, há restaurantes fast food e quiosques de praia. Comida nunca será um problema aqui a qualquer hora do dia ou da noite.

Porto Seguro com certeza deverá fazer parte do itinerário da maioria dos turistas que visitam a região. É muito diferente das praias tranquilas e paradisíacas de Arraial d’Ajuda e Trancoso. Juntas, elas podem fazer uma combinação interessante para aqueles que desejam o melhor dos dois mundos.

Ver imóveis na Porto Seguro agora.

Você Também Pode Estar Interessado Em:

  1. Apartamentos Em Itacimirim
  2. Casas em Praia do Forte
  3. Imóveis em Arraial d’Ajuda
  4. Apartamentos Listadas em Morro de São Paulo
  5. Casas Listadas na Praia do Forte
  6. Casas Listadas em Trancoso
set
24
2012
Visto
1742
Porto Seguro, A Cidade Turística Histórica Com Agito Toda Noite

Postagens Recentes

Postagens por Data

Postagens por Localização


REDE DE CORRETORESAdministradores Fora - Contato Somente por Email