Copa Do Mundo Brasil - Não é Apenas Futebol

Blogs

Copa Do Mundo Brasil - Não é Apenas Futebol

Conforme a Copa do Mundo se aproxima, a excitação aumenta nas 12 cidades onde os jogos acontecerão. Não há dúvidas de que a atração principal durante essa época será a Copa, mas se estiver no Brasil durante a disputa, você também terá uma boa oportunidade de desfrutar das atrações turísticas dessas cidades maravilhosas.

Você tem comida local excelente, vida noturna e atividades para aproveitar, além das praias, florestas  tropicais e atrações históricas para visitar. Você também pode participar das celebrações locais.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
O estádio do Maracanã hospedará sete partidas, incluindo a final. Esse estádio também é a Meca do futebol Brasileiro, o lar de alguns excelentes clubes e o lugar onde alguns grandes jogadores atingiram marcos importantes. Acabou de passar por uma grande reforma e está agora preparado para acomodar cerca de 78,000 pessoas. Um metrô liga o estádio ao centro da cidade e outros locais populares.

As atrações turísticas do Rio são bem conhecidas. Você tem uma cidade com algumas das mais belas paisagens, florestas, ilhas e formações naturais do continente. É um deleite para quem gosta de hiking e aventuras. Existem muitas praias adoráveis, que são excelentes para passar o tempo nos dias em que não houver jogo. Você também pode aproveitar comidas excelentes enquanto escuta Samba ou Bossa Nova.

Salvador (Bahia)

Estádio Salvador
O Estádio Fonte Nova vai receber quatro partidas, uma rodada de 16 e uma quarta de final. Apesar de ter ocorrido um acidente em 2007 quando a terra entrou em colapso, o estádio foi finalizado a tempo e pode acomodar cerca de 55,000 pessoas. Fica a apenas uma caminhada curta do Pelourinho (antiga cidade). O design é único e um lado do estádio é aberto com vista para o lago.

Pelourinho fica suficientemente perto e está cheio de bares e restaurantes, que são perfeitos para matar o tempo extra ou tomar uma bebida e fazer uma rápida refeição. Os meses de Junho, Julho e Agosto recebem muita chuva, então é bom trazer um guarda-chuva na mala.

As temperaturas são confortáveis, cerca de 20 graus. Salvador é um lugar excelente para estar durante a Copa do Mundo, devido ao número de opções de passeios e diversão. A cidade tem uma grande baía e boas praias urbanas. Ao norte, ficam as excelentes praias da Praia do Forte e Imbassai.

Salvador e as áreas próximas, como Praia do Forte, são um deleite para os amantes de natureza, pessoas interessadas em esportes aquáticos, amantes de praias, compras, entusiastas e todos aqueles que têm certo interesse em história. O famoso carnaval é em fevereiro, mas uma versão menor foi planejada para durante as disputas para o benefício dos visitantes da Copa.

Se você tiver tempo e dinheiro, viajar para o porto sul da cidade de Porto Seguro e os lugares próximos, como Arraial d' Ajuda e Trancoso, é uma excelente ideia. Você pode chegar nesses lugares de ônibus ou em um voo curto. Outro excelente lugar dentro do alcance é o parque nacional na Chapada Diamantina. É um ótimo lugar para amantes da natureza, com seus lagos, cachoeiras, formações rochosas. Uma excelente opções para a pática de trilha e alpinismo.

Recife (Pernambuco)

Arena Pernambuco
A Arena Pernambuco vai receber cinco jogos, incluindo uma rodada de 16. Pode acomodar cerca de 46,000 pessoas. Apesar de estar a 20 km da cidade principal, você pode facilmente chegar lá usando o sistema de metrô. As temperaturas permanecerão confortáveis, podendo ocorrer chuvas fortes. Há uma longa praia na própria cidade, mas não é seguro nadar lá pois há perigo de tubarões.

A cidade tem excelentes restaurantes que servem culinária local, e um número de bares fazem da vida noturna mais divertida. Existe uma boa diversidade de lugares históricos para visitar, especialmente perto da cidade de Olinda. Se você é um fã de praia, algumas boas praias estão disponíveis a uma pequena distância de carro da cidade. Porto de Galinhas é um ótimo lugar para visitar.

Fortaleza (Ceará)

O Arena Castelão é um dos maiores estádios do país e foi totalmente reformado. Tem capacidade para 67,000 pessoas e receberá quatro jogos da Copa, uma rodada de 16 e uma quarta de final. A área próxima ao estádio fica perto de aeroportos e não é o melhor lugar para ficar. É melhor ficar na cidade principal ou em uma das localizações residenciais próximas à praia. 

Durante o período da Copa do Mundo, Fortaleza provavelmente estará em seu momento mais quente e é melhor estar bem preparado para clima col altas temperaturas. Junho é um mês de celebração e você pode dançar Forró em festas típicas. As praias são a principal atração da cidade. Se você prefere arredores mais silenciosos, você encontrará praias mais tranquilas e menos lotadas à poucos quilômetros de carro, ao longo do litoral da cidade.

São Paulo

São Paulo
São Paulo vai iniciar a Copa do Mundo com a cerimônia inaugural, e o primeiro jogo também acontecerá aqui o dia 12 de Junho. O estádio do Corinthians, que estará recebendo os eventos da Copa do Mundo, que foi recuperado depois de um acidente no qual um guindaste desabou no ano passado.

Ele vai receber quatro partidas, uma quarta de final e uma semifinal. O estádio foi projetado para 48,000 pessoas, mas a capacidade pode facilmente ser expandida para 65,000 pessoas. Fica a cerca de 20 km da cidade e pode-se chegar lá por trem ou metrô.

As temperaturas em São Paulo podem variar e em geral. Os dias são muito quentes, enquanto a noite é fria. Chuva é improvável. A cidade é uma das maiores do continente e tem as características que você espera de uma cidade grande. Facilidades em gastronomia , hospedarens e  vida noturna. Existem muitos parques que podem compensar pela ausência de praias, algo que você encontra na maioria das outras cidades.

Cuiabá (Mato Grosso)

Com capacidade para 45,000 pessoas, a Arena Pantanal é uma das menores sedes da Copa do Mundo. Receberá quatro jogos. Existem muitos bares e lugares para comer próximos ao estádio, e alguns desses locais são famosos por seus churrascos.

O clima aqui será agradável e os dias provavelmente serão quentes, mas a noite será mais fria e confortável. As outras atrações incluem a vida selvagem, música, artesanatos e alimentos (especialmente peixe). Há um museu que vale a pena visitar. A cidade é relativamente pequena e tem economia com base na agricultura.

Belo Horizonte (Minas Gerais)

O estádio Mineirão estará recebendo uma das semifinais além de cinco outras partidas. Tem capacidade para 67,000 pessoas. Existem muitos lugares para se comer e beber próximos ao estádio, mas se você quiser ir um pouco mais longe, encontrará diversos restaurantes exóticos. O clima muito provavelmente será agradável durante as disputas, mas pode ficar um pouco frio à noite. 

Se você tem tempo sobrando, você pode pegar o ônibus para visitar as cidades coloniais de Ouro Preto, São João del Rei e Tiradentes. Você será capaz de ver edifícios coloniais e essas cidades possuem alguns restaurantes bem famosos.

Brasília

Brasília
O Estádio Nacional vai receber 16 partidas, uma quarta de final e mais quatro partidas. O estádio passou por uma grande renovação para a Copa do Mundo. Fica a uma distância curta da área onde a maioria dos hotéis está localizada.

O clima na capital é muito seco. No inverno, os dias serão quentes e as noites frias. A maioria das atrações da cidade está localizada na Esplanada dos Ministérios. A cidade é bem planejada e está dividida em várias zonas. A arquitetura dos prédios é impressionante e a cidade também possui um estatuto de patrimônio da UNESCO.

Existem alguns locais históricos para se visitar. Outras áreas, dentro do alcance de 250 km, valem a pena ser visitadas. São elas: a histórica cidade de Pirenópolis e o parque nacional da Chapada dos Veadeiros.

Curitiba (Paraná)

O estádio Arena da Baixada, com uma capacidade de 43,000 pessoas, receberá quatro jogos da Copa. A chuva não é um problema aqui, mas o tempo pode ser frio e seco. Curitiba não é uma cidade costeira, mas compensa pela ausência de praias com parques, jardins e áreas verdes. Isso faz com que seja prazeroso andar e explorar a cidade. Suas ciclovias são atraentes. O Museu Oscar Niemeyer merece uma visita.

Visitar a cidade colonial de Morretes é uma ótima opção para dias em que não haverão jogos. A jornada de trem te levará por incríveis montanhas cobertas de mata. Lá, você terá grandes opções de entretenimento e lazer. Se estiver disposto a ir um pouco mais longe, até a Ilha do Mel, você encontrará excelentes praias e charmosas vilas de pesca.

Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

Estádio Beira-Rio
O Estádio Beira-Rio está localizado na margem de um rio dentro de um parque. Foi totalmente renovado e tem agora capacidade para mais de 50,000 pessoas. Cinco jogos da Copa do Mundo acontecerão aqui. As temperaturas variam e pode fazer frio em alguns dias, mas em geral,  espera-se um clima confortável.

A especialidade aqui são as churrascarias locais, servindo uma variedade de comida em churrasco. Existem muitos museus e galerias de arte que você pode visitar em seu tempo livre. Se você faz trilha ou é um entusiasta da natureza, você precisa encontrar um tempo para visitar os Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral. Uma visita à região do Vale dos Vinhedos, que produz os melhores vinhos do país, também é uma boa opção.

Manaus (Amazonas)

A localização e arquitetura do estádio Arena da Amazônia, que fica em uma área verde, é realmente impressionante. O estádio, que tem capacidade para 44,500 pessoas receberá quatro partidas. O clima provavelmente será quente e úmido, com uma possibilidade mínima de chuva.

Devido a sua localização e clima, é necessário ter precauções contra mosquitos. É melhor vestir roupas de mangas compridas e usar repelentes de insetos. Imunização em dia e certificado de vacinação contra a febre amarela são essenciais.

Manaus está localizada no ponto de encontro entre dois rios. Nos dias em que não há jogos, você pode considerar um tour guiado de barco ou até uma experiência na selva amazônica no centro de treinamento militar. O centro de treinamento tem um zoológico muito bom, no qual você pode ver a vida selvagem da Amazônia. Para pessoas aventurosas, viajar até Manaus é uma ótima oportunidade para passeios de aventura na selva.

Natal (Rio Grande do Norte)

Arena das Dunas
A Arena das Dunas em Natal receberá quatro partidas. É um novo estádio com capacidade para 42,000 pessoas. O clima será quente e você pode esperar chuvas leves. 

Perto da cidade, você encontrará excelentes praias e dunas de areia, nas quais você pode fazer passeios de buggy. Natal é um ótimo lugar para assistir ou aprender a popular dança do  Forró. A cidade tem uma das áreas naturais de maior visitação , Morro do Careca, é um lugar excelente para passear. Também é um bom lugar para comprar artesanatos da região. Outro bom lugar para visitar é Pipa, uma vila onde se pode ver golfinhos.

Se você vai estar no Brasil durante a Copa do Mundo, aproveite os jogos, mas não se esqueça de fazer o melhor uso possível de seu tempo livre, aproveitando as atrações nas cidades dos jogos e locais próximos a elas. Todo local no Brasil é único e tem algo inesquecível para oferecer. Não perca a culinária local, a cultura e as ótimas praias, além das atrações na Bahia, se estiver visitando Salvador.

Você Também Pode Estar Interessado Em:

  1. Apartamentos Listadas em Morro de São Paulo
  2. Casas Listadas na Praia do Forte
  3. Casas Listadas em Trancoso
  4. Casas Listadas na Praia do Forte
  5. Novas Casas Listadas em Itacimirim - Setembro 2017
  6. Novas casas em Salvador - Agosto 2017
jun
11
2014
Visto
1462
Copa Do Mundo Brasil - Não é Apenas Futebol

Postagens Recentes

Postagens por Data

Postagens por Localização


REDE DE CORRETORESAdministradores Fora - Contato Somente por Email
Language
A IBBI é especializada em vendas de imóveis na Bahia. A política da nossa empresa é representar o setor imobiliário da Bahia em todo Brasil, bem como em mercados internacionais diversos. Para atingir este objetivo, temos sites independentes e escritórios nos seguintes países:

Principais Cidades

Direitos Autorais © 2018 • Todos os Direitos Reservados