A Regulamentação do Etanol Alavanca o Investimento em Imóveis da Bahia

Blogs

A Regulamentação do Etanol Alavanca o Investimento em Imóveis da Bahia

Em um esforço para estimular a produção doméstica de etanol, a Presidente Dilma Rousseff recentemente convocou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis para iniciar os trabalhos relacionados ao etanol como um “combustível estratégico”, de acordo com a agência Reuters.

Essa notícia é vantajosa para os proprietários de imóveis agrícolas usados, em regiões como a Bahia, que já se beneficiam de uma alta demanda doméstica e sustentável por combustível. Combustíveis sustentáveis, impulsionados pelo etanol, são um motor crucial para o dramático crescimento econômico do Brasil, que alcançou 7,5% em 2010 e com previsão para manter-se alto em um futuro previsível.

A agricultura e o agronegócio já são um grande mercado, responsáveis por 30% do PIB e 40% das exportações. A Bahia oferece oportunidades particularmente seguras de investimento em propriedades agrícolas; são áreas de terras cultiváveis, pouco utilizadas e relativamente pouco valorizadas, mas prontas para investimento. Com os preços do etanol previstos para crescerem cada vez mais, esse é o momento perfeito para investir na Bahia.

Com as vendas de veículos aumentando 24% em fevereiro de 2011, o mercado doméstico de combustíveis só irá crescer. O etanol é um combustível doméstico essencial, que compõe uma parcela quase igual à da gasolina no mercado local. Na verdade, todo o combustível aqui vendido é uma mistura de 20 a 25% de etanol, estabelecida por lei, e o mercado de bicombustíveis de carros movidos a combustível etanol hidratado está crescendo.

Essas taxas promissoras de crescimento exigem o aumento de produção, pois os níveis atuais não satisfazem a demanda crescente. Devido ao fato de que o Brasil já importou mais de 150 milhões de litros de etanol americano, não é surpresa que o governo de Dilma Rousseff esteja determinado a estimular a produção rapidamente.

Áreas agrícolas, como a Bahia, oferecem oportunidades ideais para investidores de imóveis que querem obter vantagem na produção de etanol, em alta e no setor do agronegócio. Os imóveis na Bahia estão atualmente pouco valorizados, mas prontos para serem valorizados, à medida que o governo continua a promover a agricultura e com os combustíveis “verdes” tornando-se mais populares em todo mundo.

Sobre a IBBI:

A IBBI é uma empresa bem estabelecida, com escritórios em Salvador, Brasil, e em Londres, Inglaterra, que oferece serviços abrangentes no ramo imobiliário, para quem compra e vende.  Especializamo-nos em uma região popular da Bahia e lidamos com uma grande variedade de imóveis para venda e aluguel: casas de veraneio, apartamentos, casas, hotéis, ilhas, fazendas, hectares de terra e imóveis comerciais. Nós, juntamente com nossos agentes, somos devidamente registrados no CRECI.

Contato:

Para questionamentos sobre imóveis e perguntas gerais sobre o Brasil, por favor, não hesite em nos contatar a qualquer momento. Estamos disponíveis por telefone e email, nos 7 dias da semana.  Para obter uma resposta rápida, através de um de nossos especialistas, preencha o formulário abaixo, envie-nos um email diretamente ou ligue para um de nossos escritórios na Inglaterra ou no Brasil, utilizando um dos endereços/números:

Email:          info@imoviesbrasilbahia.com.br

Brasil:          (71) 3676-1402

Salvador:     (71) 3012-1413 / (71) 3019-1415

Inglaterra:  +44 (0)207 801 3107

Você Também Pode Estar Interessado Em:

  1. Casas Listadas em Trancoso
  2. Casas Listadas na Praia do Forte
  3. Novas Casas Listadas em Itacimirim - Setembro 2017
  4. Novas casas em Salvador - Agosto 2017
  5. Casas Recentemente Listadas em Praia do Forte
  6. Novas Imóveis em Imbassai
abr
18
2011
Visto
1735

Postagens Recentes

Postagens por Data

Postagens por Localização


REDE DE CORRETORES+55 (71) 3013-1413 / +55 (71) 3676-1402 CRECI 01217J