A Alta Do Preço Do Café Fortalece Terras Brasileiras

Blogs

A Alta Do Preço Do Café Fortalece Terras Brasileiras

O Commodity Online de Nova Iorque: , anunciou que o recente aumento dos preços do café brasileiro em nada atenua o sabor que ele oferece ao mundo. Com exportações para países árabes saltando para 44% em termos monetários, mês a mês, chegando a 20 milhões de dólares somente em março. O total exportado para esse trimestre é de 36%, acima do total do mesmo trimestre de 2010, acumulando 58,9 milhões.

O aumento de preço está sendo impulsionado pelo gosto internacional por café; mercados em expansão, como Índia e a China, o consideram um luxo ocidental e estão trocando o chá por ele. Como maior produtor mundial de café, o Brasil está bem posicionado para beneficiar-se dessa mudança, principalmente porque começou a se diversificar, distanciado-se do grão de café arábica e indo em direção do grão de café robusta, cujas exportações quadruplicaram para 183,421 sacas em março.

Além disso, com condições climáticas adversas, previstas para diminuir a safra de café da Colômbia, as exportações brasileiras estão preparadas para uma demanda ainda maior. A Colômbia é o segundo maior produtor mundial do grão de café arábica lavado, depois do Brasil.

Crescimento do café aumenta a segurança de terras brasileiras

Terras agrícolas brasileiras prometem um bom investimento, pois, apesar desses avanços promissores no mercado de café, a produção cafeeira brasileira está realmente em declínio. De acordo com o Ministério da Agricultura, a produção de 2011 será 13% menor do que a de 2010.

Faixas de terra agrícolas, em regiões como a Bahia, já responsáveis por 30% do PIB, oferecem uma oportunidade atraente de investimento a longo prazo, pois os investimentos nessas terras, reduzem o risco de envolvimento em uma bolha imobiliária urbana, fato que pode estar se desenvolvendo no sudeste do Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Nas palavras de Dan Freeman, diretor da empresa Imóveis Brasil Bahia (IBBI), e com escritório na Inglaterra, as “zonas rurais como as da Bahia ainda são extremamente pouco valorizadas, mas possuem enorme potencial agrícola e industrial, prontas para o desenvolvimento."

As Terras do Brasil Prometem Crescimento Ainda Maior

O Brasil impulsiona o uso de propriedades agrícolas menos utilizadas em todo o mundo, mais do que o dobro encontrado nos Estados Unidos e na Rússia juntos, de acordo com a Organização das Nacões Unidas para Agricultura e Alimentação.

Esta terra agrícola é do tipo cerrado, uma proteção ambiental rigorosa assegura que a parte intocada de floresta amazônica assim permanecerá, podendo ser utilizada sem preocupações ambientais ou éticas.

A força do Brasil está em sua terra, repleta de matérias primas, petróleo e da promessa agrícola; o poderoso rio Amazonas possui a maior reserva mundial de água doce. Estes recursos são o combustível para um crescimento econômico de 7,5%.

Você Também Pode Estar Interessado Em:

  1. Casas em Praia do Forte
  2. Imóveis em Arraial d’Ajuda
  3. Apartamentos Listadas em Morro de São Paulo
  4. Casas Listadas na Praia do Forte
  5. Casas Listadas em Trancoso
  6. Casas Listadas na Praia do Forte
set
24
2011
Visto
1452

Postagens Recentes

Postagens por Data

Postagens por Localização


REDE DE CORRETORESAdministradores Fora - Contato Somente por Email

Principais Cidades

Direitos Autorais © 2018 • Todos os Direitos Reservados